O CCD Lipor assinala o Dia Internacional da Mulher

O CCD LIPOR não deixa passar a data em branco e na edição de 2021 organizou uma conversa com com duas mulheres de destaque.

Neste mesmo dia, todas as Associadas do CCD LIPOR receberam, num ato simbólico, sementes de girassol como forma de assinalar este dia e um postal alusivo à comemoração, onde é explicada a origem deste dia tão importante na História de todas as Mulheres do mundo!

“O Dia da Mulher surgiu entre o final do século XIX e o início do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto.

Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã, Clara Zatkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras!

Em 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher, e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, visando as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguística, culturais, económicas ou políticas.”

Sabias que… quando o sol não nasce, os Girassóis se viram uns
para os outros?
Faz o mesmo quando o sol não brilha, vira-te para as
mulheres inspiradoras da tua vida!